Fabio Hecico/Estadão
Fabio Hecico/Estadão

Torcida organizada faz protesto no CT do Corinthians

Cerca de 20 torcedores da Camisa 12 criticam jogadores do elenco corintiano

Fábio Hecico, Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 16h05

SÃO PAULO - A torcida organizada Camisa 12 realiza na tarde desta quinta-feira um protesto do lado de fora do CT do Parque Ecológico, onde o time do Corinthians treina. Cerca de 20 torcedores fazem a manifestação, com críticas à performance corintiana na temporada e também a alguns jogadores do elenco. Os principais alvos do protesto são os atacantes Romarinho e Alexandre Pato. Os torcedores levaram instrumentos de percussão para fazer mais barulho e alguns ainda colocaram um nariz de palhaço.

Entre os diversos cânticos, o mais repetido pela organizada é "vamos jogar bola". "Eiro, eiro, eiro, Romarinho cachaceiro", "Pato, c..., pede demissão" e "Não é mole, não, tem de ser homem pra jogar no Coringão" também foram escutados. O atacante Emerson também não escapou das cobranças dos torcedores.

Apesar do protesto, os torcedores não tiveram qualquer acesso aos jogadores e aos membros da comissão técnica do Corinthians, que estão no CT para a realização do treino na tarde desta quinta-feira. E os membros da organizada também não foram liberados pela segurança para entrar no local. Depois do sucesso no ano passado, quando foi campeão da Libertadores e do Mundial, o Corinthians vive uma temporada frustrante para sua torcida. Chegou a conquistar os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, mas o desempenho tem sido abaixo das expectativas no segundo semestre.

Eliminado precocemente na Libertadores e na Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians faz campanha discreta no Brasileirão. Faltando sete rodadas para o final do campeonato, ocupa a 12ª colocação com 41 pontos, mas perto da zona de rebaixamento do que do grupo que integra o G-4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.