PUBLICIDADE

Publicidade

Torcida pede renovação de Lugano após clube ampliar vínculo de sete atletas

Zagueiro uruguaio ainda não foi procurado pela diretoria

Por Paulo Favero
Atualização:

A diretoria do São Paulo renovou contrato de sete jogadores recentemente, mas ainda não procurou o zagueiro Diego Lugano para prorrogar seu vínculo que termina no dia 30 de junho. O uruguaio é ídolo da torcida, que inclusive criou uma campanha para que o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, renovasse com o atleta. O jogador já havia manifestado seu desejo de ampliar o vínculo, pois se sente bem e sempre que tem entrado no time mostrou serviço. Em uma temporada de erros defensivos, ele é um dos poucos zagueiros que não vêm sendo criticado. Só que José Jacobson Neto, diretor de futebol, avisa que ainda é cedo para tratar do assunto.

Diego Lugano, zagueiro do São Paulo Foto: Érico Leonan | saopaulofc.net

"Na hora certa vamos conversar sobre isso, ainda falta muito tempo e vai depender de uma série de fatores. Precisa ver a condição física dele, a opinião do Rogério sobre o assunto. Mas o Lugano está muito bem, fez uma bela partida contra o São Bernardo. A situação dele é bem diferente dos atletas que tiveram seus contratos renovados", disse.

O São Paulo procurou alguns atletas neste ano para ampliar seus vínculos com o clube, pensando em um projeto de longo prazo para os atletas. Os contratos de Cueva, Rodrigo Caio, Luiz Araújo, Thiago Mendes, Bruno, Lucas Fernandes e Araruna foram renovados. Por tudo isso, a torcida vem pedindo nas redes sociais para a diretoria resolver logo a situação de Lugano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.