Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Torcida recepciona o Grêmio em Cuiabá para 1º jogo das quartas da Copa do Brasil

Equipe busca sexta vitória consecutiva no jogo da ida, feito que não alcança desde 2015

Redação, Estadão Conteúdo

10 de novembro de 2020 | 20h55

Cerca de 50 torcedores foram recepcionar o time do Grêmio, que desembarcou, nesta terça-feira, no aeroporto de Cuiabá, onde amanhã disputa o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Pantanal. Outro grupo um pouco menor foi até o hotel onde o time gaúcho ficará concentrado.

Além da importância da partida na competição nacional, uma vitória será histórica para o técnico Renato Gaúcho, que poderá atingir a marca de seis vitórias consecutivas, feito inédito nas três passagens do treinador pela equipe tricolor.

A última vez que o Grêmio ganhou seis jogos seguidos foi sob o comando de Roger Machado, em 2015. Foram sete vitórias, seis delas no Campeonato Gaúcho e uma na Copa do Brasil.

Com Renato, o time já "bateu na trave" três vezes. Em 2019, o time ganhou cinco jogos em sequência no Brasileirão entre as rodadas 28 e 32. Em 2018, foram três triunfos pelo Campeonato Brasileiro e as duas das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético Tucumán. No ano anterior, a marca reuniu quatro jogos no Brasileirão e o segundo duelo das oitavas da Copa do Brasil diante do Fluminense.

Desta vez, os comandados de Renato alcançaram a quinta vitória seguida, ao fazer 1 a 0 no Fluminense, no domingo, pelo Brasileirão. Antes, havia superado Athletico-PR e Bragantino, na Série A, e duas vezes o Juventude, nas oitavas da Copa do Brasil.

A provável escalação do Grêmio para o duelo com o Cuiabá: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Braz e Bruno Cortez; Lucas Silva, Matheus Henrique, Isaque, Pepê e Ferreira; Diego Souza.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.