Torcidas visitantes serão vetadas em estádios franceses até meados de dezembro

A Liga Francesa, que organiza o campeonato nacional de futebol da França, anunciou nesta quinta-feira que todas as partidas das próximas três rodadas do torneio serão realizadas sem a presença da torcida visitante no estádios. A medida será estendida para todos os jogos profissionais realizados no país até meados de dezembro, incluindo a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Copa da França.

Estadão Conteúdo

26 de novembro de 2015 | 12h49

A decisão foi tomada pelo Ministério do Interior da França e acatada pela Liga, inicialmente incluindo apenas as rodadas do fim de semana na primeira e na segunda divisão. "Em breve", pelo que explicou a Liga, a medida será estendida para mais três rodadas da primeira divisão. Assim, durará até 13 de dezembro.

A postura foi necessária porque a França alega que, em estado de emergência, não tem forças de segurança suficientes para promover a segurança dos estádios com a presença de visitantes.

Desde os atentados em Paris, no dia 13 de novembro, incluindo um no jogo entre França e Alemanha, no Stade de France, diversas medidas de segurança foram tomadas. Entre elas, a instalação de detectores de metais e a revista de mochilas e outros tipos de bagagens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.