Torino perde sete jogadores para rodada final na Itália

As confusões ocorridas na partida entre Torino e Genoa, no último final de semana, custaram caro ao Torino, principalmente, e ao Genoa. A Lega Calcio, responsável pela organização do Campeonato Italiano, suspendeu nesta terça-feira cinco jogadores do Torino e um do Genoa por conta do tumulto generalizado ocorrido após o encerramento da partida entre as duas equipes no último domingo.

AE, Agencia Estado

26 de maio de 2009 | 17h08

Além disso, o time de Turim terá outros dois desfalques. O Genoa já havia perdido um jogador para a última rodada do Campeonato Italiano. Os defensores Angelo Obinze Ogbonna e Marco Pisano, ambos do Torino, foram suspensos por quatro partidas, na pena mais pesada aplicada para os envolvidos na briga. O meia uruguaio Ruben Oliveira, do Genoa, foi punido com três jogos de gancho.

Rolando Bianchi, Aimo Diana e Francesco Pratali, todos do Torino, foram suspensos por dois jogos. Ignazio Abate e Blerim Dzemaili, do Torino, e Ivan Jurichwill, do Genoa, também não vão atuar na última rodada do Campeonato Italiano, por conta de expulsões ou acúmulo de cartões amarelos.

As suspensões complicam ainda mais a situação do Torino, que luta contra o rebaixamento. A equipe enfrenta a Roma, fora de casa, e para não cair precisa vencer e contar com um tropeço do Bologna.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.