Ettore Ferrari/AP
Ettore Ferrari/AP

Torino surpreende a Roma e vai às quartas de final da Copa da Itália

Visitando o rival no estádio Olímpico, time de Turim vence por 2 a 1 e pode enfrentar a Juventus na próxima fase

Estadão Conteúdo

20 de dezembro de 2017 | 16h38

O Torino ignorou o favoritismo da Roma e eliminou o time da capital na Copa da Itália em pleno Estádio Olímpico. Nesta quarta-feira, a equipe de Turim surpreendeu ao fazer 2 a 1 fora de casa e garantiu vaga nas quartas de final da competição. De Silvestri e Edera marcaram para os visitantes, e Schick descontou no final.

+ Napoli vence a Udinese com gol de Insgine e avança às quartas

Com o resultado, o Torino agora aguarda para conhecer seu adversário nas quartas de final, que pode até ser a Juventus. Ainda nesta quarta-feira, o time de Turim vai duelar com o Genoa, em casa. Se avançar, vai encarar o rival local.

A Roma começou melhor a partida e assustou o goleiro Vanja Milinkovic-Savic em algumas oportunidades, mas foi castigada na reta final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Valdifiori aproveitou escanteio da esquerda e cabeceou sozinho. Skorupski defendeu, mas De Silvestri concluiu na sobra para marcar.

A Roma se lançou ao ataque na etapa final e quase empatou aos 21 minutos. Emerson Palmieri cruzou da esquerda, Perotti subiu antes do goleiro e desviou na trave. Mas seis minutos depois, foi o Torino que ampliou. Niang cruzou, a bola passou por todo mundo e Edera chegou na segunda trave para empurrar para o gol.

Com a desvantagem, a Roma se tornou ainda mais agressiva e teve a chance de diminuir aos 30, quando Schick recebeu na área, tentou o giro e foi puxado por Moretti. Pênalti, que Dzeko cobrou no canto direito e o goleiro defendeu. Aos 39, Schick recebeu sozinho na área e diminuiu, mas ficou nisso.

ATALANTA VENCE

Quem também garantiu vaga nas quartas de final nesta quarta-feira foi a Atalanta. A equipe recebeu o Sassuolo em Bérgamo e venceu por 2 a 1, com o zagueiro Rafael Tolói, ex-São Paulo, como grande destaque. Cornelius abriu o placar para os donos da casa, o brasileiro ampliou e ele próprio marcou, contra, para os visitantes.

Na próxima fase da competição, a Atalanta terá a difícil tarefa de encarar o líder do Campeonato Italiano, o Napoli, que passou na última terça-feira pela Udinese, por 1 a 0.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolRoma [cidade Itália]Torino

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.