Reprodução
Reprodução

Torneio de videogame com transmissão pela TV vai reaproximar ídolos e torcedores

Atletas brasileiros aceitaram participar de um campeonato de Pro Evolution Soccer (PES) com exibição no Esporte Espetacular, da TV Globo

Redação, Estadao Conteudo

29 de abril de 2020 | 20h52

Com a paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus, ídolos e torcedores poderão se reaproximar através de partidas onlines. Desta vez, os atletas brasileiros aceitaram participar de um campeonato de Pro Evolution Soccer (PES) com transmissão pelos canais SporTV.

Chamado de "Futebol de Casa", o torneio será exibido pela TV a partir do próximo dia 14, sempre às quintas e sextas, às 17h30 e aos sábados, às 16h30. Além disso, haverá exibição no Esporte Espetacular, da TV Globo, aos domingos.

Contando com a narração de Everaldo Marques e iniciativa da Globo, o campeonato também recebeu o apoio da japonesa Konami, desenvolvedora do PES.

Recentemente, iniciativa parecida envolveu Atlético, Flamengo, Fortaleza e São Paulo. Os clubes, com jogadores e torcedores, participaram de um campeonato de videogame, promovido pelo quarteto de times.

No futebol profissional, ainda não se sabe quando a bola vai voltar a rolar. Atualmente, a decisão sobre o retorno está dependendo de conversas nos bastidores para resolver pendências. O próprio presidente Jair Bolsonaro defende o retorno do calendário esportivo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.