Henry Romero/Reuters
Henry Romero/Reuters

Torrado pede México inteligente para conter Messi

Meio-campista acredita que é preciso trabalhar em conjunto para anular habilidade do argentino no próximo domingo

AE-AP, Agência Estado

24 de junho de 2010 | 08h35

O meio-campista Gerardo Torrado afirmou nesta quinta-feira que a seleção mexicana precisa jogar com muita inteligência e deixar as emoções de lado para conseguir superar a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Torrado classificou o atacante argentino Lionel Messi como "o melhor ou um dos melhores do mundo", mas advertiu que "ele sozinho não é a Argentina".

Veja também:

linkJuárez pede para povo mexicano acreditar na seleção

especial CRONOLOGIA: Copa, dia a dia

tabela TABELA - Jogos | Classificação | Simulador

"Nós temos que ser inteligentes e não nos preocupar só com ele, mas trabalhar em conjunto para poder anular essa habilidade individual", disse Torrado, analisando o modo com o México deve agir para conter Messi no confronto de domingo, no Estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Apesar da Argentina ser favorita para avançar na Copa do Mundo, Torrado disse nesta quinta-feira que a seleção mexicana pode surpreender. "Estamos muito focados e acho que vai ser um jogo em que nós temos que acreditar que podemos vencer".

O México terminou a primeira fase em segundo lugar no Grupo A, com um empate contra a África do Sul (1 a 1), uma vitória sobre a França (2 a 0) e uma derrota para o Uruguai (1 a 0).

 

 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.