Torres faz dois e Atlético elimina Real Madrid na Copa do Rei

'El Niño', que só havia marcado dois gols em dez jogos contra o rival da capital espanhola, foi o herói da classificação do time de Simeone

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Fernando Torres

só havia marcado dois gols contra o

Real Madrid

em dez partidas contra o maior rival do

. Nesta quinta-feira, ele foi à forra com outros dois no empate em 2 a 2 entre os times madrilenhos no Estádio Santiago Bernabéu. O resultado, agregado ao 2 a 0 para o Atlético na partida de ida, quarta-feira passada, classificou a equipe de Diego Simeone para as quartas de final da Copa do Rei.

El Niño, que voltou ao Atlético no começo do ano e até agora só jogou clássicos (dois contra o Real, um diante do Barça), abriu o placar logo aos 48 segundos de partida. Os visitantes tiveram contra-ataque, Griezmann percorreu um corredor nas costas de Pepe e rolou para Fernando Torres mandar para o gol vazio.

Publicidade

O gol logo de início fez o Real passar a precisar de quatro gols para se classificar. O empate saiu aos 20 minutos, fazendo as duas torcidas lembrarem da final da Liga dos Campeões da temporada passada. Afinal, quem empatou foi Sergio Ramos, de cabeça.

Fernando Torres rola a bola para marcaro segundo gol dos 'colchoneros' Foto: Javier Soriano/AFP

Só que o filme do primeiro também se repetiria. Aos 40 segundos, Griezmann tocou para Fernando Torres na área, Pepe passou reto em um carrinho precipitado e o centroavante só precisou tirar do goleiro Navas para fazer 2 a 1. No primeiro jogo depois de receber a Bola de Ouro da Fifa, Cristiano Ronaldo demorou a aparecer. Ele fez o segundo do Real Madrid aos 9 minutos do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Bale. Apesar da artilharia pesada dos donos da casa, em nenhum momento o Atlético correu o risco de perder a classificação e agora espera o Barcelona na próxima fase.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.