Tottenham acerta chegada de Adebayor por empréstimo

O Tottenham anunciou nesta quinta-feira a contratação, por empréstimo, o atacante togolês Emmanuel Adebayor, que tem seu passe preso ao Manchester City, mas que disputou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Real Madrid. Ele fica em Londres por um ano.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 17h18

Em janeiro passado, por conta da boa fase de Tevez, Adebayor ficou sem espaço no City, acabou no banco e pediu para ser emprestado. Foi contratado pelo Real, que precisava urgentemente de um atacante por conta da lesão de Higuain. Com o argentino recuperado, o time espanhol não viu necessidade em estender o vínculo do togolês, que se encerrou neste verão europeu.

Como o City tem também Dzeko, Santa Cruz, Bellamy, Balotelli e agora Agüero como opções de ataque, sua volta a Manchester se tornou ainda mais improvável. Colocado no mercado, acabou acertando com o Tottenham, que já aparecia como principal favorito para ficar com ele. Ali, terá a concorrência de Roman Pavlyuchenko, Jermain Defoe, Giovani dos Santos e, principalmente, Peter Crouch.

Adebayor chegou à Inglaterra por meio do Arsenal, que o contratou junto ao Monaco, em janeiro de 2006. Depois, foi levado a peso de ouro ao City, assim que o clube de Manchester se tornou o "novo rico" do futebol inglês - a transferência teria movimentado 30 milhões de Euros. No Real, onde atuou emprestado, ele fez 22 jogos e oito gols.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.