Matthew Childs/Reuters
Matthew Childs/Reuters

Tottenham agenda jogos-teste e prevê inaugurar novo estádio no início de abril

Clube inglês quer mandar os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões no local

Redação, Estadão Conteúdo

08 de março de 2019 | 19h41

A diretoria do Tottenham anunciou nesta sexta-feira que dois jogos-teste serão realizados em seu novo estádio, antes da inauguração em abril, com o intuito de receber os certificados de segurança necessários para a sua liberação ao público londrino.

O primeiro jogo no Tottenham Hotspur Stadium vai ser pela Campeonato Inglês Sub-18 contra o Southampton, com a capacidade reduzida para 30 mil torcedores, em 24 de março. A segunda partida será dia 30, quando o time de lendas do Tottenham vai se apresentar frente a 45 mil fãs.

A previsão da inauguração do estádio, que poderá receber até 62 mil torcedores, era para antes do início da temporada 2018/2019, mas o projeto de construção sofreu atrasos e o Tottenham precisou utilizar por mais tempo o estádio de Wembley.

O adversário dependerá do resultado do compromisso do Brighton pelas quartas de final da Copa da Inglaterra contra o Millwall em 17 de março. Se o Brighton vencer, um jogo pelo Campeonato Inglês contra o Crystal Palace será o duelo de abertura em 3 de abril. Se o Brighton perder, o time jogará com o Brighton em 6 ou 7 de abril.

"Estamos muito satisfeitos. Nossos torcedores poderão desfrutar de momentos emocionantes com nossos jogadores do presente, passado e do futuro", disse Daniel Levy, presidente do Tottenham.

A inauguração em um desses compromissos assegura ao Tottenham a realização do seu compromisso como mandante pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, ainda com data e adversário indefinidos, no novo estádio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.