Glyn Kirk / AFP
Glyn Kirk / AFP

Tottenham anuncia renovação do contrato de Dele Alli até 2024

Atleta afirma que não poderia se ver melhorando como jogador em outro lugar

Estadão Conteúdo

30 de outubro de 2018 | 10h50

O Tottenham anunciou oficialmente nesta terça-feira que acertou a renovação do contrato do meia Dele Alli até 2024. O jogador de 22 anos, que chegou ao clube em 2015 vindo do Milton Keynes Dons, acumula 48 gols em 153 partidas pelo time de Londres e agora firmou acordo para continuar na equipe por pelo menos mais seis temporadas europeias, contando a atual.

Uma das principais revelações do futebol inglês, Dele Alli foi eleito pela Associação de Jogadores Profissionais do seu país como atleta jovem do ano e entrou na equipe eleita pela Premier League nas duas primeiras temporadas em que defendeu o Tottenham no Campeonato Inglês.

Com as boas atuações pelo clube, o meio-campista também se firmou na seleção inglesa, cuja camisa da equipe principal ele já vestiu em 31 partidas, sendo algumas delas pela Copa do Mundo realizada na Rússia. Na competição, o atleta ajudou o time comandado pelo técnico Gareth Southgate a avançar às semifinais.

Dele Alli é, por sua vez, mais um jogador de destaque a acertar a renovação de contrato por longo prazo com o Tottenham, depois de recentes acordos firmados com Harry Kane, Davinson Sanchez, Erik Lamela e Son Heung-min. Para completar, o próprio técnico Maurício Pochettino assinou um novo compromisso, em maio passado, para dirigir a equipe londrina até 2023.

Agora com contrato assinado para seguir no Tottenham até 2024, Dele Alli festejou a renovação do vínculo. "Eu sou muito grato ao clube, feliz por finalmente resolver isso", admitiu o jogador. "O clube tem sido fantástico para mim, me ajudou a melhorar com um grande técnico, um grande grupo de jogadores e eu não podia me ver melhorando como um jogador em qualquer outro lugar", reforçou.

O Tottenham é o atual quinto colocado do Campeonato Inglês, com 21 pontos, cinco atrás do líder Manchester City, que na última segunda-feira derrotou justamente a equipe de Londres por 1 a 0, fora de casa, no fechamento da décima rodada da competição. Neste sábado, às 16h45 (de Brasília), o time buscará se reabilitar contra o Wolverhampton, atuando como visitante.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.