Andrew Couldridge/Reuters
Andrew Couldridge/Reuters

Tottenham bate o Swansea com facilidade e avança à semi da Copa da Inglaterra

Equipe passa por adversário com vitória por 3 a 0, mesmo jogando no País de Gales

Estadão Conteúdo

17 de março de 2018 | 11h26

O Tottenham se garantiu neste sábado na semifinal da Copa da Inglaterra com extrema tranquilidade. Mesmo jogando no País de Gales, na casa do adversário, a equipe dominou o Swansea do início ao fim e ganhou por 3 a 0.

+ Zidane evita falar sobre Neymar: 'É muito bom, mas não é do Real Madrid'

+ Filipe Luis recebe alta hospitalar após passar por cirurgia na perna

A equipe espera agora a definição dos demais confrontos de quartas de final para descobrir o próximo adversário. Ainda neste sábado, o Manchester United recebe o Brighton & Hove Albion. E, no domingo, ocorrem outros dois confrontos: Wigan x Southampton e Leicester x Chelsea.

Com o brasileiro Lucas como titular e o meia Christian Eriksen em dia inspirado, o Tottenham foi melhor desde o início e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando o dinamarquês recebeu na intermediária, carregou e bateu colocado, no canto, com perfeição.

A desvantagem no placar não mudou a postura do Swansea. Acuada e sem inspiração, a equipe seguiu dominada e ainda viu Heung-Min Son ampliar aos 23, após ótimo lançamento de Eriksen. O gol, contudo, foi anulado porque o sul-coreano estava impedido.

O dinamarquês, ainda assim, seguiu brilhando após o gol anulado. Aos 38, da entrada da área, ele acertou outro bom chute, o goleiro Kristoffer Nordfeldt resvalou e a bola parou no travessão.

Estava fácil. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lamela recebeu sem marcação, avançou sozinho e ampliou ao finalizar no canto. E, já aos 16 do segundo tempo, Eriksen recebeu de Lucas, chutou forte e definiu a classificação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.