Divulgação
Divulgação

Tottenham confirma acerto com lateral de time norte-americano

DeAndre Yedlin, de 21 anos, disputou a última Copa do Mundo com a seleção dos Estados Unidos e finalmente jogará em grande centro

Estadão Conteúdo

23 de dezembro de 2014 | 11h53

O Tottenham confirmou nesta terça-feira a contratação do lateral-direito DeAndre Yedlin, do Seattle Sounders, que disputa a Major League Soccer (MLS), a liga de futebol dos Estados Unidos. O jogador, que defendeu a seleção norte-americana na Copa do Mundo do Brasil, é uma das promessas do futebol local.

O acerto com Yedlin já estava encaminhado. Inicialmente, o lateral iria se transferir para o clube de Londres somente no meio do próximo ano, ao fim da temporada europeia. Mas o Tottenham decidiu antecipar sua chegada para o fim deste ano para facilitar sua adaptação ao novo clube.

Destaque da MLS, o jogador de 21 anos integrou o time de estrelas da competição em seus dois primeiros anos na liga. Recentemente foi eleito o atleta revelação do ano nos Estados Unidos. Na seleção, já disputou dez partidas e, no Brasil, se tornou o primeiro jogador formado na MLS a disputar uma Copa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.