Matthew Childs/ Reuters
Matthew Childs/ Reuters

Tottenham e Manchester United empatam na abertura da 30.ª rodada do Inglês

Resultado não foi bom para as duas equipes, que brigam por vaga nas copas europeias

Redação, Estadao Conteudo

19 de junho de 2020 | 18h57

Tottenham e Manchester United empataram, por 1 a 1, em Londres, nesta sexta-feira, em duelo válido pela 30.ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado não foi bom para as duas equipes, que brigam por vaga nas copas europeias.

O primeiro tempo foi bastante disputado no belíssimo e vazio estádio do Tottenham. A marcação forte das equipes impediu a criação de muitas jogadas de perigo. Em uma das raras oportunidades, aos 27 minutos, o atacante holandês Steven Bergwijn escapou desde o meio de campo e só foi parar após encher o pé para abrir o placar. O goleiro David De Gea chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.

A segunda etapa foi toda do Manchester United, que, com grande atuação do volante francês Pogba, forçou Lloris a ter uma de suas maiores atuações na carreira. Em pelo menos três oportunidades, o goleiro mostrou estar em grande forma, apesar dos três meses afastado dos gramados.

Mas, aos 36 minutos, Lloris não conseguiu evitar o empate do United. Pogba fez grande jogada, invadiu a área e foi derrubado por Eric Dier. O português Bruno Fernandes, um dos melhores em campo, bateu com categoria e determinou o empate no marcador.

Melhor em campo, o Manchester United foi em busca da vitória e chegou a ter um pênalti marcado de Eric Dier sobre Bruno Fernandes, mas o VAR avisou que nada houve no lance.

O resultado mantém o Manchester United na quinta colocação, com 46 pontos, enquanto o Tottenham, do explosivo técnico José Mourinho, com 42, é apenas o oitavo colocado.

No outro jogo da rodada, o Southampton venceu, fora de casa, por 3 a 0, o lanterna Norwich. Ings, Armstrong e Redmond fizeram os gols da equipe que chegou aos 37 pontos, em 13.º lugar, e se afastou ainda mais das últimas colocações. Já o Norwich continua com apenas 21 pontos e cada vez mais próximo da segunda divisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.