Carl Recine/Reuters
Carl Recine/Reuters

Tottenham empata com Everton e fica mais distante da liderança

Resultado deixa time londrino a seis pontos do Arsenal

Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2016 | 16h13

O Tottenham ficou mais distante da luta pelo título do Campeonato Inglês, liderado pelo rival Arsenal. Neste domingo, o time londrino apenas empatou por 1 a 1 com o Everton, fora de casa, em partida válida pela 20ª rodada.

Com o empate, o Tottenham está a seis do Arsenal, em quarto lugar, com 36. E além de ter ficado longe do título, agora o time é mais ameaçado pelo quinto colocado Manchester United, que soma 33, na luta pela última vaga da Inglaterra na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Já o Everton ocupa o 11º lugar com 27 pontos.

Atuando em casa, o Tottenham entrou em campo embalado por uma sequência de três vitórias, mas viu a sua situação se complicar logo aos 22 minutos do primeiro tempo. Lukaku recebeu lançamento na grande área e ajeitou de cabeça para Aaron Lennon, que defendeu o clube londrino entre 2005 e 2015 e chutou forte para fazer 1 a 0.

O Tottenham conseguiu o empate antes do intervalo. Aos 46 minutos, após lançamento para a área, Dele Alli dominou a bola no peito e bateu de primeira, marcando um belo gol. Assim, impediu a derrota da sua equipe, mesmo que agora ela esteja mais distante da luta pelo título nacional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.