Tottenham fecha com dinamarquês e tem novo reforço

Enquanto acerta os últimos detalhes da venda do galês Gareth Bale para o Real Madrid, num negócio que pode chegar a 100 milhões de euros, o Tottenham segue contratado reforços. Nesta sexta-feira, poucas horas após anunciar a chegada do zagueiro romeno Vlad Chiriches, o clube inglês fechou com outro jogador: o meio-campista dinamarquês Christian Eriksen.

AE-AP, Agência Estado

30 de agosto de 2013 | 18h13

Para ficar com Eriksen, apontado como uma das revelações do futebol europeu, o Tottenham pagou 13,5 milhões de euros ao Ajax, onde o dinamarquês de apenas 21 anos jogava desde 2008. Apesar de ser tão jovem, ele já tem 37 jogos pela seleção da Dinamarca e também era escalado com frequência pelo clube holandês, pelo qual tem 161 partidas e 33 gols.

Eriksen é visto como um potencial substituto de Bale, cuja venda para o Real Madrid deve ser concretizada até segunda-feira, quando fecha a janela de transferências no futebol europeu. O Tottenham, inclusive, já gastou cerca de 100 milhões de euros em reforços nesta temporada, praticamente o mesmo dinheiro que ganharia com o galês.

Antes de Eriksen e Chiriches, ambos anunciados nesta sexta-feira, o Tottenham já tinha contratado o volante brasileiro Paulinho, o atacante espanhol Soldado, o meia-atacante argentino Erik Lamela e os meio-campistas franceses Etienne Capoue e Nacer Chadli.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTottenham

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.