Rafael Marchante / Reuters
Rafael Marchante / Reuters

Tottenham goleia, e Milan sofre muito para obter classificação na Liga Europa

Time italiano chegou a estar atrás do Rio Ave no placar, e triunfou apenas nos pênaltis por 9 a 8

Redação, Estadão Conteúdo

01 de outubro de 2020 | 19h40

Tottenham e Milan viveram, nesta quinta-feira, momentos completamente na disputa da fase classificatória da Liga Europa. Enquanto os ingleses aplicaram uma goleada por 7 a 2 sobre o israelense Maccabi Haifa, os italianos sofreram demais para eliminar o português Rio Ave, nos pênaltis (9 a 8), após 2 a 2 no tempo normal.

Por incrível que pareça, o placar de 7 a 2 a favor do Tottenham não representou a realidade na partida. É verdade que o time de José Mourinho conseguiu abrir o placar logo a um minuto, com Harry Kane, mas o Maccabi merecia pelo menos mais dois gols no jogo.

Com chutes fortes e bem colocados de fora da área, o time israelense deu muito trabalho para o goleiro Joe Hart, autor de pelo menos três belas defesas.

A maior qualidade técnica e a variedade do elenco foram os diferenciais. Kane fez mais dois, o brasileiro Lucas Moura deixou sua marca, Lo Celso anotou duas vezes e Dele Alli completou a extensa lista de gols. Chery, em uma linda finalização de fora da área, e Rukavytsya, de pênalti, marcaram para o Maccabi.

Em Portugal, o Milan deu a entender que seria uma classificação tranquila, quando Saelemaekers abriu o placar aos seis minuto da etapa final, mas o Rio Ave surpreendeu e buscou o empate com Chico Geraldes, aos 27.

A zebra ficou ainda maior no primeiro minuto da prorrogação com o gol de Gelson. O Milan só foi conseguir o empate aos 15 minutos do segundo tempo extra. Borevkovic perdeu o tempo da bola e tocou com a mão. Pênalti que Calhanoglu cobrou com perfeição. Na disputa de pênaltis, os italianos levaram vantagem por 9 a 8.

As duas equipes aguardam sorteio para saber os times que vão enfrentar na fase de grupos da competição continental.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.