Tottenham oficializa contratação de Scott Parker

Ainda abalado pela goleada sofrida diante do Manchester City, por 5 a 1, no último domingo, o Tottenham não perdeu tempo e oficializou a contratação do volante Scott Parker, de 30 anos, que vem sendo presença constante na seleção inglesa. O jogador estava atuando na segunda divisão local, pelo West Ham.

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 12h27

"Ele é um bom jogador. Acho que é o que precisamos. Ele tem boa liderança e grande atitude", declarou o técnico do Tottenham, Harry Redknapp. "É um ótimo caráter, uma pessoa fantástica, um homem de família e será uma grande adição para nossa equipe. Será ótimo tê-lo conosco", completou.

Revelado pelo Charlton, o volante teve uma breve passagem pelo Norwich antes de chegar ao Chelsea, na temporada 2003/2004. Sem espaço no elenco cheio de estrelas do clube londrino, foi para o Newcastle e em 2007 chegou ao West Ham, onde viveu a melhor fase da carreira.

Mesmo com o rebaixamento de sua equipe, foi nomeado o melhor jogador da Inglaterra na última temporada pela associação de jornalistas esportivos do país. "Melhor jogador da última temporada, ele será um grande reforço", comentou Redknapp.

PETER CROUCH - Se Parker está chegando, outros jogadores podem deixar o Tottenham. A equipe se reforçou recentemente com o centroavante Adebayor, ex-Real Madrid e Manchester City, o que pode fazer com que Peter Crouch fique sem espaço no elenco. Assim, o jogador poderá ser negociado.

"Há três ou quatro clubes querendo ele e ele quer jogar futebol. Ele é muito bom jogador para não estar atuando. É um jogador acima da média", disse o técnico do Tottenham, à Sky Sports News. De acordo com a imprensa inglesa, Sunderland e Queens Park Rangers estariam interessados no atacante.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.