Tottenham perde fora de casa e fica longe dos líderes

O Tottenham ficou mais distante dos líderes do Campeonato Inglês nesta terça-feira, ao perder para o Blackpool por 3 a 1, fora de casa, em jogo adiado da 18.ª rodada. Além de estacionar na tabela, o time londrino corre o risco de ser superado pelo Chelsea na classificação.

AE, Agência Estado

22 de fevereiro de 2011 | 20h57

O tropeço manteve o Tottenham com 47 pontos, dez a menos que o líder Manchester United. O primeiro colocado será justamente o próximo adversário do Chelsea (com 45 pontos), em jogo adiado da competição, no dia 1.º de março. Já o Blackpool alcançou os 32, em 12.º lugar.

A vitória dos donos da casa foi definida ainda no primeiro tempo da partida. Adam, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos, e Campbell, aos 44, abriram boa vantagem. Na segunda etapa, Ormerod marcou o terceiro, aos 35. Nos acréscimos, Pavlyuchenko marcou o gol de honra dos visitantes.

A atuação do Tottenham irritou o técnico Harry Redknapp. "Nunca vi um time perder tantos gols feitos na minha vida. Foram pelo menos 10 grandes chances", reclamou o treinador, insatisfeito também a defesa da equipe. "Nos defendemos muito mal", completou.

O Tottenham volta a campo pelo Inglês somente no dia 6 de março, para enfrentar o Wolverhampton, fora de casa. Três dias depois, os ingleses farão o segundo jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Milan, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.