Tottenham vence Liverpool com gol nos acréscimos

O Tottenham conseguiu mais uma impressionante virada no Campeonato Inglês. Após sair perdendo do Liverpool por 1 a 0 neste domingo, o time londrino aproveitou o apoio da torcida, reagiu na etapa final e ganhou por 2 a 1, com um gol marcado por Aaron Lennon nos acréscimos.

AE, Agência Estado

28 de novembro de 2010 | 16h12

Na rodada anterior, o Tottenham já havia vencido o Arsenal por 3 a 2 após sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. Com a boa sequência de resultados, a equipe assumiu a quinta posição com 25 pontos, seis atrás do líder Manchester United. O Liverpool, por sua vez, se manteve com 19.

Sem se importar com o apoio da torcida adversária, o Liverpool começou pressionando e quase abriu o placar aos oito e aos 17 minutos, em dois chutes de Maxi Rodríguez após jogadas de Fernando Torres. O confronto seguiu movimentado até aos 42 do primeiro tempo, quando Skrtel abriu o placar para o time visitante.

Em desvantagem, o Tottenham partiu para o ataque na etapa final. Sua primeira chance de empatar veio aos 15, em cobrança de pênalti desperdiçada por Defoe. Mas apenas cinco minutos depois, sairia o gol de empate após cruzamento de Modric, que Skrtel tentou cortar e jogou contra as próprias redes.

O gol motivou ainda mais o time londrino, que chegou a fazer o segundo aos 44 com Defoe, em lance anulado pela arbitragem. Mas não demorou nem dois minutos para que Lennon marcasse, aos 46, e garantisse o emocionante triunfo do Tottenham.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.