Toulouse perde para Grenoble e segue longe dos líderes

O Toulouse desperdiçou neste sábado uma boa chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Francês. Diante do Grenoble, que briga contra o rebaixamento, a equipe perdeu por 1 a 0 e segue no quarto lugar da tabela, com 56 pontos, três a menos que o terceiro colocado Bordeaux. O concorrente, porém, ainda joga neste domingo contra o líder Lyon, que soma 61 pontos. Na vice-liderança, o Olympique de Marseille tem 60 e também está com uma partida a menos que o Toulouse.

AE, Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 16h28

No jogo em Grenoble, o Toulouse sofreu o gol que valeu a derrota fora de casa aos 40 minutos do primeiro tempo. De pênalti, Courtois marcou para os anfitriões contra a equipe do lateral-direito brasileiro Paulo César, ex-Santos. Com a vitória, os donos da casa se afastaram da zona de rebaixamento. Agora, o Grenoble aparece em 13.º na classificação, com 38 pontos, a sete do primeiro time na área de perigo do Francês.

Também pela 32.ª rodada neste sábado, o Monaco venceu o Rennes por 3 a 1 e segue na zona intermediária da tabela. Outro que está em condição semelhante é o Auxerre, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Sochaux. Fora de casa, o Le Mans bateu o Valenciennes por 2 a 0. O Nantes derrotou o Nice por 2 a 0 e deixou a zona de rebaixamento, enquanto o Nancy superou o Caen por 2 a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.