Divulgação GIROAgro
Divulgação GIROAgro

Trator remoto entra em campo no clássico entre Corinthians e São Paulo

Bola da partida é levada por um veículo na Neo Química Arena e marca ativação de patrocinador com a CBF

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de maio de 2022 | 16h01

O clássico entre Corinthians e São Paulo, neste domingo, na Neo Química Arena, contou com mais uma novidade antes do início da partida. A bola do confronto foi levada até o meio de campo por um trator de controle remoto, representando o setor do agro negócio. A ação foi desenvolvida pela GiroAGRO empresa de fertilizantes agrícolas, que recentemente fechou acordo para patrocinador o Brasileirão.

Todo estilizado, o veículo é azul e verde, no mesmo tom da identidade visual da competição, além de carregar bandeiras com o logo da GIROAgro e também do Brasileirão. A ação faz parte do acordo fechado por três temporadas, com validade até o fim de 2024. 

Vale lembrar que o agronegócio, setor que é responsável por 28% do PIB nacional (de acordo com o cálculo do Cepea), tem incentivado o crescimento do futebol brasileiro. Entre as Séries A e B, no total, 18 clubes são patrocinados diretamente pelo ramo que é fonte de renda para 30,5 milhões de pessoas no mercado nacional.

Gigante do ramo agrícola e eleita a quinta maior do segmento no Brasil, a GIROAgro possui o diferencial de ser a única 100% nacional entre as 10 maiores do país. São 20 anos desenvolvendo alta tecnologia em produção e industrialização de fertilizantes líquidos especiais. São diversos serviços e treinamentos oferecidos para proporcionar o máximo do teto produtivo dos consumidores. 

No Brasileirão, a marca terá exclusividade no segmento de empresas de fertilizantes agrícolas, além de realizar ações digitais, de relacionamento e de experiências. CEO da GIROAgro, Leonardo Sodré falou sobre o acordo. "Para nós é uma alegria imensa ter a GIROAgro patrocinando o Campeonato Brasileiro. É bastante significativo, porque temos orgulho em ser 100% brasileiros e se trata de um esporte que é a maior paixão nacional. Tenho certeza que será uma parceria muito boa para os dois lados", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.