Mariana Bazo/Reuters
Mariana Bazo/Reuters

Trauco, Guerrero e Cueva são convocados pelo Peru e viram desfalque para clubes

Peruanos perderão clássicos estaduais pelas suas equipes

Estadao Conteudo

03 de março de 2017 | 16h22

Conforme já se esperava, o técnico Ricardo Gareca anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados do Peru para seus dois próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo e chamou três atletas que atuam no futebol brasileiro: o atacante Paolo Guerrero e o lateral-esquerdo Miguel Trauco, do Flamengo, e o meia Cueva, do São Paulo.

Os três vão perder clássicos. No caso do Flamengo, o clube ficará sem dois dos seus principais jogadores no duelo contra o Vasco, programado para 25 ou 26 de março. Eles também não vão enfrentar Bangu e Volta Redonda, sempre pela Taça Rio. O clube já havia tido Diego convocado para a seleção brasileira.

Já o São Paulo, que viu o lateral-direito Buffarini e o atacante Lucas Pratto serem convocados pela Argentina, agora perde também Cueva para os jogos contra Botafogo de Ribeirão Preto (no dia 22 ou 23), Corinthians (25 ou 26) e São Bernardo (29). Eles voltariam apenas para o primeiro jogo das quartas de final do Paulistão.

Trauco, Cueva e Guerrero são três dos principais jogadores da seleção peruana que vai enfrentar a Venezuela fora de casa, no dia 23, e depois receberá o Uruguai no dia 28. A equipe precisa de duas vitórias para seguir brigando por uma vaga na próxima Copa do Mundo. Por enquanto, aparece em oitavo, com 14 pontos, cinco a menos que a Argentina, a quinta colocada.

A lista de Gareca conta ainda com nomes como Luis Advíncula (ex-Ponte Preta, atualmente no Tigres, do México), André Carillo (Benfica), Raul Ruidíaz (ex-Coritiba, hoje no Morellia, do México) e Yoshimar Yotún (ex-Vasco, hoje no Malmö, da Suécia).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.