Treinador da Suíça é suspenso pela Fifa por insulto ao árbitro

O treinador Suíça, Ottmar Hitzfeld, foi suspenso por dois jogos pela FIFA por insultar com gestos o árbitro após um jogo classificatório para a Copa do Mundo contra a Noruega, em outubro.

Reuters

20 de novembro de 2012 | 17h34

O comitê disciplinar da Fifa o considerou culpado por violar regras e por "comportamento ofensivo ao fair-play". Ele também foi multado em 7 mil francos suíços (cerca de 7,4 mil dólares) e em 1.000 francos suíços em custos.

O ex-treinador do Borussia Dortmund e do Bayern de Munique foi filmado por câmeras de televisão levantando o dedo médio para o árbitro no final do empate de 1-1 entre as duas seleções.

Normalmente imperturbável, Hitzfeld só levantou o dedo por uma fração de segundo e o árbitro não pareceu ver o insulto que se tornou um grande debate na Suíça.

A Suíça lidera o Grupo E com 10 pontos em quatro jogos no torneio qualificatório da Europa para a Copa do Mundo de 2014. O treinador ficará de fora no jogo contra o Chipre, for a de casa, em 23 de Março, e na partida em casa contra o mesmo adversário em 8 de junho.

(Reportagem de Brian Homewood, edição por Justin Palmer)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTSUICASUSPENSAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.