Treinador Villas-Boas defende mudanças em janela de transferências

O técnico do Tottenham Hotspur, André Villas-Boas, quer que a janela de transferências de agosto seja fechada no primeiro dia da temporada para evitar que a especulação perturbe os jogadores durante as primeiras semanas da campanha.

Reuters

23 de agosto de 2012 | 15h30

A temporada do Campeonato Inglês começou no fim de semana passado, mas o prazo de transferência vale até 1o de setembro, significando que a na mudança do meia Luka Modric do Spurs para o Real Madrid pode demorar ainda mais.

"Podemos nos concentrar em jogar, sem criar notícias até o final de agosto", disse o ex-comandante do Chelsea em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Outros técnicos na Europa há tempos disseram que gostariam de ver a janela de transferência ser completamente abolida.

Villas-Boas, cujo time perdeu para o Newcastle United por 2 x 1 em sua estreia na temporada no sábado, disse apenas que "as negociações estão em andamento" para a transferência de Modric e que o croata está treinando separado da equipe principal.

O defensor Michael Dawson também poderia deixar o time em uma janela movimentada para o Spurs, mas ele ainda tem que acertar os termos pessoais com os rivais de Londres Queens Park Rangers.

"Houve algum interesse demonstrado pelo QPR. Minha conversa com Michael era muito aberta. Dissemos que iríamos ouvir ofertas", afirmou Villas-Boas.

(Texto de Mark Meadows)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTVILLASBOASJANELA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.