Wilton Junior/Estadão
Wilton Junior/Estadão

Treino aberto em CT fechado indica seleção com Renan Lodi e Bruno Guimarães

Ex-jogadores do Athletico-PR treinaram entre os titulares nesta terça-feira e devem enfrentar a Bolívia

Marcio Dolzan, O Estado de S.Paulo

06 de outubro de 2020 | 18h25

RIO - A mesa para a prática do futmesa, uma das brincadeiras preferidas dos jogadores em concentração, dessa vez foi colocada ao ar livre, atrás de um dos gols do campo principal do CT da seleção brasileira, em Teresópolis. Foi utilizada por cerca de dez minutos antes do treino da tarde desta terça-feira. Depois, tal qual os 23 convocados por Tite para os jogos da Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, ficou isolada. Há pouco espaço para brincadeiras em tempos de distanciamento social, sobretudo aquelas que colocam dois jogadores lado a lado.

Antes de o técnico Tite e seus auxiliares comandarem a atividade com bola, o preparador físico Fábio Mahseredjian reuniu os jogadores para as primeiras instruções no centro do gramado. A linha do círculo central serviu como guia para os atletas. Não houve contato. Assim como os almoços na Granja Comary em tempos de pandemia, o treino também foi dividido em dois. Um grupo treinou no gramado principal, mas em campo reduzido. O outro fez atividades físicas no gramado ao lado.

O que mudou em relação ao "antigo normal" da seleção de Tite é que, dessa vez, o treinador permitiu que toda a atividade fosse acompanhada - ainda que apenas pelas imagens geradas pela TV CBF. E já se pode ter um rascunho do time que deverá estrear nas Eliminatórias, na próxima sexta-feira, diante da Bolívia, na Neo Química Arena, casa do Corinthians, em São Paulo.

O treino tático comandado pelo técnico sugere um time de linha com Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro; Bruno Guimarães, Philippe Coutinho, Everton Cebolinha e Neymar; Roberto Firmino. Falta saber quem será o goleiro, uma vez que o titular Alisson foi cortado, e os que estão à disposição - Weverton, Santos e Ederson - treinaram separadamente.

A seleção brasileira faz um último treinamento na Granja Comary nesta quarta-feira. À noite, desce a serra fluminense rumo ao Aeroporto do Galeão, no Rio, onde embarca em voo fretado para São Paulo. Na quinta-feira à tarde, a equipe faz treino de reconhecimento de gramado na Neo Química Arena, onde estreará no dia seguinte nas Elimiantórias para a Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.