RENAN CACIOLI/ ESTADÃO
RENAN CACIOLI/ ESTADÃO

Treino do São Paulo tem Everton no gramado e Cruzeiro no campo ao lado

Reapresentação conta com volta de quase todos os lesionados; clube abre as portas a rival do Palmeiras

Renan Cacioli, O Estado de S. Paulo

11 de setembro de 2018 | 17h43

São Paulo se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda, com ótimas notícias para a torcida: praticamente todos os jogadores que estavam fora por lesão trabalharam no campo, incluindo o meia-atacante Everton, que deverá reforçar a equipe no clássico contra o Santos, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além dele, treinaram com os reservas o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Araruna. Eles participaram de uma atividade com bola e não mostraram nenhum tipo de limitação. Everton, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, saiu um pouco mais cedo, mas se movimentou o tempo todo, correu e chutou a gol. Rodrigo Caio (trauma no joelho direito) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) também trabalharam em um dos campos do CT sob supervisão da comissão técnica de Diego Aguirre.

O meia-atacante Nenê acabou poupado por conta de um procedimento dentário. Os demais titulares fizeram um trabalho físico e correram ao redor do campo.

As duas únicas baixas por lesão foram o lateral-direito Bruno Peres e o atacante uruguaio Gonzalo Carneiro, que ficaram no Reffis. O primeiro trata de um estiramento no adutor direito e o segundo foi poupado por conta de dores musculares. Caso Bruno Peres se recupere a tempo do San-São, Aguirre deverá ter todos os seus titulares à disposição. Se o lateral não puder jogar, o técnico terá de improvisar algum volante na função, pois o reserva imediato, Régis, está suspenso pelo terceiro amarelo recebido contra o Bahia.

Outras duas peças vão se juntar ao grupo ao longo da semana. O zagueiro Arboleda serve a seleção equatoriana  – que enfrenta a Guatemala nesta terça à noite – e o volante Luan está com a seleção brasileira sub-20. 

Vice-líder do Brasileirão, com 49 pontos, o São Paulo está empatado em pontos com o Internacional na tabela e leva a pior no saldo de gols (18 a 17).

São Paulo recebe a visita do Cruzeiro no CT

O time mineiro utilizou as instalações do CT são-paulino nesta terça, em preparação para o duelo com o Palmeiras, quarta, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Allianz Parque. Depois da atividade, Diego Aguirre e Mano Menezes ficaram conversando em um dos campos ao lado do coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.