Treino leve em hotel antecede viagem santista ao Japão

FRANKFURT - O elenco do Santos realizou, na noite da última terça-feira (no horário de Brasília), um treino leve na academia do hotel onde se hospedou em Frankfurt antes de seguir para Nagoya, no Japão, país onde disputará o Mundial de Clubes da Fifa. Os jogadores realizaram apenas um trabalho muscular e de alongamentos, que visou atenuar os efeitos provocados pela desgastante viagem e manter os atletas em atividade nesta rápida escala em solo alemão.

AE, Agência Estado

07 de dezembro de 2011 | 10h04

O treinamento foi comandado pelo preparador físico Ricardo Rosa e realizado em clima bastante descontraído. O mais empolgado durante este treino foi Neymar, que chegou a ensaiar alguns passos de dança na academia e mostrou estar inteiro fisicamente após a viagem do Brasil até a Alemanha.

O avião que levará o time santista até o Japão irá decolar nas próximas horas do aeroporto de Frankfurt e a sua chegada a Nagoya está prevista para acontecer às 22h05 (de Brasília) desta quarta-feira, sendo 9h05 de quinta no horário local.

A viagem do Brasil até Frankfurt durou 11 horas e meia e a adaptação ao fuso horário japonês é uma das primeiras preocupações do Santos neste início de preparação no país do Mundial. O time comandado por Muricy Ramalho fará sua estreia na competição no dia 14 de dezembro, em Toyota, contra um adversário ainda indefinido - pode ser Monterrey (México), Kashiwa Reysol (Japão) ou Auckland City (Nova Zelândia).

Antes de embarcar rumo ao Japão, o elenco do Santos foi apoiado por um grande número de torcedores no aeroporto de Guarulhos, na noite da última segunda-feira, quando o time viajou para fazer escala em Frankfurt antes de seguir apenas nesta quarta para Nagoya.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.