Alexandre Lops/Divulgação
Alexandre Lops/Divulgação

Três clubes antecipam vagas à segunda fase da Copa do Brasil

São Paulo e Palmeiras disputam o jogo de volta em abril

Agência Estado

13 de março de 2014 | 00h17

SÃO PAULO - Internacional, Tupi-MG e Ponte Preta são os primeiros clubes classificados para a segunda fase da Copa do Brasil, o caminho mais fácil para chegar à Copa Libertadores. Eles venceram os seus adversários fora de casa por dois ou mais gols de diferença, nesta quarta-feira, quando foram disputados 12 jogos. Palmeiras e São Paulo, dois favoritos, venceram fora de casa apenas por 1 a 0 e, por isso, terão que disputar o jogo de volta.

Mesmo em Belém, o Internacional não tomou conhecimento do Remo, goleando por 6 a 1 - com gols de Fabrício, de cabeça, Rafael Moura (duas vezes), Max (contra), Aránguiz (de pênalti) e Alex (de falta). Val Barreto descontou aos 36 minutos do segundo tempo.

Em Juazeiro (BA), o Tupi fez 2 a 0 sobre o time do mesmo nome, com gols de Wesley, de cabeça, e Toledo, de falta. Já o time reserva da Ponte Preta passou fácil pelo quase clube amador do Náutico, em Roraima, goleando por 4 a 1. Marcaram para os paulistas Ademir, Thiago Carleto, Rossi e Wilker. O curioso que Soldado abriu o placar para o time local.

Mesmo atuando praticamente com todos os titulares, o Palmeiras venceu o Vilhena, de Rondônia, por apenas 1 a 0, com gol de Leandro somente aos 42 minutos do segundo tempo. Os palmeirenses reclamaram muito do péssimo estado do gramado. Agora terão que fazer o jogo de volta no dia 10 de abril, no Pacaembu.

Tendo como grande atração em Maceió a estreia de Alexandre Pato, o São Paulo também só fez 1 a 0 sobre o valente CSA. O gol foi marcado por Osvaldo, no início do segundo tempo. Foi um belo gol. A volta está prevista para dia 9 de abril, no Morumbi.

Mais um clube paulista estreou nesta quarta. O Barueri empatou por 2 a 2 com o Goianésia, no interior de Goiás. Na volta, o Barueri pode empatar até por um gol para seguir adiante na competição. O jogo será no dia 9 de abril.

OUTROS JOGOS

Em Itabaiana (SE), o Sergipe venceu o Náutico-PE por 1 a 0 e agora joga pelo empate na volta, no dia 2 de abril, na Arena Pernambuco. Fora de casa, o Atlético Goianiense ganhou do Flamengo, no Piauí, por 1 a 0, e na volta joga por um simples empate.

No interior gaúcho, o São Luiz, de Ijuí, empatou por 2 a 2 com o Nacional, de Manaus. Na volta, em 9 de abril, na nova Arena Amazônia, o time manauara pode empatar até por um gol. Em Tocantins, Interporto e Sampaio Corrêa-MA empataram também por 2 a 2. A volta será no dia 9 no estádio Castelão, em São Luis.

No Espírito Santo, a Desportiva, de Cariacica, venceu o ABC por 1 a 0, ficando com a vantagem do empate na volta em 2 de abril no estádio Frasqueirão, em Natal. Em Minas Gerais, o Tombense empatou, por 1 a 1, com o Treze-PB, com o 0 a 0 sendo favorável ao time paraibano no segundo confronto, no dia 9, no estádio Presidente Vargas, em Campina Grande (PB).

Confira os jogos desta semana pela 1.ª fase da Copa do Brasil:

Quarta-feira

Vilhena-RO 0 x 1 Palmeiras-SP

Sergipe-SE 1 x 0 Náutico-PE

Goianésia-GO 2 x 2 Barueri-SP

Flamengo-PI 0 x 1 Atlético-GO

Juazeiro-BA 0 x 2 Tupi-MG

Tombense-MG 1 x 1 Treze-PB

Desportiva-ES 1 x 0 ABC-RN

Interporto-TO 2 x 2 Sampaio Corrêa-MA

São Luiz-RS 2 x 2 Nacional-AM

Náutico-RR 1 x 4 Ponte Preta-SP

CSA-AL 0 x 1 São Paulo-SP

Remo-PA 1 x 6 Internacional-RS

Quinta-feira

21h30

Rondonópolis-MT x CRB-AL

21h50

CENE-MS x Coritiba-PR

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa do BrasilPonte Preta

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.