Carlo Ferraro/ EFE
Carlo Ferraro/ EFE

Três jogadores da Fiorentina testam positivo para covid-19

Clube não informou o nome dos atletas e diz que eles ficarão em quarentena

Redação, O Estado de S.Paulo

07 de maio de 2020 | 22h59

A direção da Fiorentina anunciou nesta quinta-feira que seis integrantes do clube testaram positivo para a covid-19. Destes, três são jogadores do clube da Itália, país dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus na Europa. O nome dos atletas não foi divulgado. 

Os resultados positivos foram descobertos em testes que estão sendo realizados no elenco e  nos demais funcionários do clube às vésperas do retorno aos trabalhos no clube. Nesta semana, o governo autorizou os clubes da primeira divisão do Campeonato Italiano a voltarem aos treinos. A medida faz parte da flexibilização gradual do isolamento social no país. 

A Fiorentina também não revelou qual é o estado de saúde dos seis infectados pelo novo vírus. Apenas informou que eles ficarão isolados, em quarentena, e serão acompanhados pelo departamento médico do clube. 

"Amanhã [sexta] de manhã, os demais jogadores vão passar por exames médicos e avaliações físicas antes do início das atividades opcionais no gramado", anunciou o clube, em comunicado. 

Ainda não há definição sobre o retorno do Campeonato Italiano. Mas os clubes acreditam que a bola deve voltar a rolar neste ou no próximo mês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.