Trezeguet assina contrato de um ano com time árabe

O veterano atacante francês David Trezeguet, de 33 anos, campeão do mundo pela França em 1998, assinou contrato de um ano com o Baniyas, vice-campeão na última temporada do principal campeonato de futebol dos Emirados Árabes Unidos, o UAE Pro-League.

AE-AP, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 09h55

Os dirigentes do Baniyas se recusaram a revelar os termos do acordo, mas enfatizaram que ele foi "semelhante" ao firmado pelo Al Wasl para contratar o argentino Diego Maradona como técnico. Especula-se no país, porém, que o francês irá ganhar 1,7 milhão de euros (cerca de US$ 2,4 milhões) pelo ano de contrato com o time cuja base fica em Abu Dabi.

"O acordo por Trezeguet não é um ganho solitário do Baniyas clube, é também uma vitória para o futebol dos Emirados Árabes", ressaltou o vice-presidente da equipe, Saif Khaili, ao comemorar a contratação.

Trezeguet já defendeu o Monaco, a Juventus e mais recentemente o modesto Hércules, da Espanha, que ele deixou após o clube ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol na temporada passada.

Além de ter sido campeão da Copa de 1998, Trezeguet conquistou com a França o título da Eurocopa de 2000 e ajudou o seu país na campanha do vice-campeonato mundial de 2006. Ele se aposentou da seleção francesa em 2008.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolTrezeguetBaniyas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.