UEFA/ AFP
UEFA/ AFP

Tribunal francês confirma o final da temporada do futebol no país

Com a decisão, o Paris Saint-Germain tem assegurado mais um título do Campeonato Francês e não haverá rebaixamento nesta temporada

Redação, Estadão Conteúdo

09 de junho de 2020 | 13h03

O mais alto tribunal administrativo da França confirmou nesta terça-feira a decisão de cancelar o restante da temporada do futebol em meio à pandemia de coronavírus e suspendeu os rebaixamentos de Amiens e Toulouse para a segunda divisão.

O conselho emitiu sua decisão após o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, levar o caso ao tribunal no mês passado em uma tentativa de forçar a liga para disputar os dez jogos restantes da temporada abortada.

A nota do conselho indica que "não havia nenhuma dúvida quanto à legalidade para terminar a temporada prematuramente". No entanto, suspendeu o rebaixamento de Amiens e Toulouse, ordenando que a liga francesa repense o formato da disputa da temporada 2020/21.

A liga foi cancelada com o Paris Saint-Germain declarado campeão, com 68 pontos, 12 à frente do Olympique de Marselha, seguido pelo Rennes (50) e Lille (49). O Lyon ficou em sétimo, com 40 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.