Trio do meio-campo do Real contundido para o início da temporada

O Real Madri começará sua luta pelo título espanhol contra o Zaragoza no domingo sem o trio de meio-campo Sami Khedira, Nuri Sahin e Hamit Altintop, todos contundidos, confirmou o técnico José Mourinho neste sábado.

REUTERS

27 de agosto de 2011 | 16h44

Mourinho afirmou em entrevista coletiva que Sahin sofreu nova lesão que se somou a um problema no joelho que já vinha sofrendo.

O alemão Khedira ainda se recupera de um problema na coxa, enquanto Altintop, contratado junto com Sahin no final da temporada, não se livrou de uma contusão nas costas.

"Não é um agravamento, é outra lesão, mas ele não está apto a jogar," disse Mourinho de Sahin.

"Não posso ser mais específico do que isso, ou não quero ser, vou deixar isso para a equipe médica do clube," acrescentou.

Mourinho não abordou a controvérsia em torno da derrota do Real na Supercopa da Espanha para o rival Barcelona, da Espanha, quando imagens da televisão mostraram que ele enfiou o dedo no olho do assistente técnico do Barça durante uma briga generalizada.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) abriu investigação sobre o incidente e Mourinho pode receber suspensão de várias partidas.

Sobre o jogo contra o Zaragoza, ele disse que o primeiro da temporada é sempre difícil.

O campeonato espanhol está começando com uma semana de atraso, após os jogadores convocarem uma greve pelo pagamento de salários que só foi realizado na quinta-feira.

"Campeonatos muitas vezes começam com surpresas e jogando fora de casa é sempre difícil, não importa o adversário," disse Mourinho.

"O Zaragoza é difícil e têm um dos meus treinadores preferidos," acrescentou Mourinho se referindo a Javier Aguirre.

"Eles são uma equipe muito bem organizada, que sabe perfeitamente como ir no contra-ataque."

Mourinho, ex-Porto, Chelsea e Inter de Milão, tem tido mais sucesso em sua segunda temporada e disse acreditar que sua equipe está melhor do que no ano passado, a julgar pelas performances na Supercopa e na pré-temporada.

"Elas (as segundas temporadas) geralmente são melhores, mas isso não significa que sempre tem que ser assim," disse ele.

"Vamos ver o que acontece, mas no momento tenho a sensação de que estamos jogando melhor do que no ano passado."

A primeira rodada prevista inicialmente, incluindo o Real recebendo o Athletic Bilbao, será disputada em janeiro.

(Reportagem de Sarah Morris)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTCAMPEONATOESPANHOLREAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.