Trio ofensivo brilha, Barcelona faz seis gols e arrasa Getafe

Neymar, Messi e Suárez chegam chegam a 102 gols na temporada

Estadão Conteúdo

28 de abril de 2015 | 17h08

O Barcelona deu uma verdadeira aula de futebol nesta terça-feira. Em dia inspirado de seu trio ofensivo, o time catalão atropelou impiedosamente o Getafe, marcou cinco vezes somente no primeiro tempo e goleou por 6 a 0 no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Lionel Messi e Luis Suárez fizeram dois gols cada, Neymar deixou sua marca e Xavi completou o placar, fazendo com que o trio ofensivo chegasse à marca de 102 gols na temporada.

O resultado fez o líder Barcelona abrir novamente cinco pontos de vantagem para o Real Madrid - 84 a 79 -, mas o rival ainda atua nesta rodada. Vivendo ótima fase, os catalães voltarão a campo no sábado, quando viajam para pegar o Córdoba. O Getafe, por sua vez, é somente o 13.º colocado, com 36 pontos, e enfrenta o Granada no domingo.

Cinco gols foram marcados nos primeiros 47 minutos de partida. O primeiro deles saiu logo aos oito. Após pênalti sofrido por Suárez, Messi bateu com estilo, com cavadinha, no meio do gol. Aos 24, a dupla funcionou de novo. Messi recebeu pela direita e deu lançamento preciso para Suárez, que emendou de primeira, fazendo um golaço. A vantagem não diminuiu o ímpeto dos donos da casa. Pelo contrário, empurrados pela torcida eles pareceram ganhar força, e assim fizeram o terceiro somente três minutos depois. Neymar recebeu de Suárez pela esquerda, deixou o marcador no chão e tirou do goleio com estilo.

Estava fácil demais e Xavi também aproveitou para deixar sua marca. Aos 29, ele recebeu e arriscou de fora da área, com categoria, jogando no ângulo esquerdo do goleiro. O quinto saiu aos 39, e foi parecido. Suárez recebeu de Messi da entrada da área e emendou de primeira, novamente no ângulo esquerdo.

Logo após a volta do intervalo, Messi fechou a noite de golaços no Camp Nou, ao dominar pela direita e tocar por cobertura, longe do alcance do goleiro. O show estava completo e o Barcelona aproveitou para descansar um pouco, já pensando no confronto diante do Bayern de Munique, pelas semifinais da Liga dos Campeões, no próximo dia 6, novamente no Camp Nou.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.