Jeferson Guareze?Futura Press
Jeferson Guareze?Futura Press

Triste por ato de Fabrício, Aguirre diz que não há desculpa

Jogador fez gestos obscenos e jogou a camisa do Inter no chão

Estadão Conteúdo

02 de abril de 2015 | 10h28

O surto de Fabrício, que fez gestos obscenos para torcedores e jogou a camisa do Internacional no chão, ofuscou a vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, na noite de quarta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, e foi lamentado pelo técnico Diego Aguirre. Embora tenha evitado condenar o seu jogador, o treinador admitiu que nada justifica o comportamento do lateral.

"Eu vou falar somente uma vez sobre o tema Fabrício, não quero falar muito sobre isso. Logicamente foi uma coisa triste e feia, que não pode acontecer. Ele é bastante sensível às críticas. Isso não justifica nada, não é uma desculpa para o que aconteceu", disse.

A ação levou Fabrício a ser expulso pela arbitragem e suspenso até a próxima segunda-feira pela direção do Inter, quando o seu futuro deverá ser decidido. "Estou muito triste. Tenho que tentar proteger a pessoa, o meu jogador. É preciso calma, deixar passar as horas e ver o que vai acontecer", acrescentou Aguirre.

O treinador também tentou comentar a vitória do Inter. E ele destacou a importância do resultado positivo diante do Ypiranga para o time garantir a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho.

"O bom é que conseguimos mais uma vitória, que nos deixa na liderança do Gauchão, no nosso objetivo de ficar na primeira posição para definirmos em casa. Ainda falta um jogo, mas estamos mais perto disso acontecer. O Inter vai lentamente no caminho certo", avaliou.

Com 31 pontos, o Inter lidera a primeira fase do Campeonato Gaúcho e volta a entrar em campo no próximo domingo, quando vai receber o Passo Fundo no Beira-Rio pela rodada final desta etapa do torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.