Troféu da Copa do Mundo deixa as Bermudas e vai para Porto Rico

Ilhas Virgens Britânicas também recebem a visita da taça mais famosa do mundo

O Estado de S. Paulo

10 de outubro de 2013 | 18h17

SÃO PAULO - A taça da Copa do Mundo desembarcou nesta quinta-feira em Porto Rico. O Tour da Taça avança para mais um país caribenho.Além de Porto Rico, a taça também passa pelas Ilhas Virgens Britânicas antes de continuar sua viagem. Sem tradição no futebol, Porto Rico já disputou 17 partidas de eliminatórias para Copas do Mundo e venceu apenas duas - a mais recente foi na fase classificatória para o Mundial da África do Sul, em 2010. Mais adiante na competição, os porto-riquenhos perderam para Honduras, seleção que acabou ganhando o passaporte para o torneio.

Ilhas Virgens Britânicas, o outro país que hospeda o troféu nesta quinta-feira, é uma das seleções que se afiliaram à Fifa mais recentemente, há 17 anos. Isso ocorreu, principalmente, pelo fato de o arquipélago ter se tornado um território autônomo no ano de 1967, há apenas 46 anos. Em sua história recente, a seleção de futebol das Ilhas Virgens Britânicas perdeu tanto os jogos de ida quanto os jogos de volta da fase preliminar do torneio classificatório para a Copa de 2014. Caiu diante das Ilhas Virgens Americanas. Nas eliminatórias para 2010, o resultado foi melhor: empatada com Bahamas, foi desclassificada devido ao critério de gols marcados fora de casa.

PRÓXIMOS PASSOS

A Taça da Copa do Mundo continuará sua viagem pelo Caribe nesta sexta-feira, quando chega à República Dominicana. Lá passará dois dias e depois continuará seu rumo a Turcas e Caícos, arquipélago localizado entre as Bahamas e Bermudas. Em todas as suas paradas, a taça, sempre em evento patrocinado pela Coca-Cola, rouba a cena e leva centenas de pessoas a visitá-las.

Tudo o que sabemos sobre:
Tour da TaçafutebolCopa do MundoFifa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.