Troféu da Liga dos Campeões chega a Londres para a final de Wembley

Taça ficará exposta no Hyde Park uma semana antes do jogo decisivo

Efe,

20 de abril de 2011 | 13h55

LONDRES - O troféu da Liga dos Campeões chegou nesta quarta-feira a Londres, onde foi recebido pelo prefeito da cidade, Boris Johnson, em cerimônia prévia à final que será disputada no estádio Wembley no dia 28 de maio.

A taça percorrerá lugares da capital britânica como a Trafalgar Square e o aeroporto de Heathrow, até ficar exposta no Hyde Park uma semana antes da final.

Na partida de ida da primeira semifinal, no dia 26 de abril, o Schalke 04 enfrentará o Manchester United, e, no dia seguinte, Barcelona e Real Madrid farão o terceiro clássico da "maratona".

Nesta quarta, na cerimônia, o presidente da Uefa, o francês Michel Platini, esteve acompanhado de algumas estrelas do futebol europeu como o técnico da Inglaterra, Fabio Capello, o ex-goleiro da Inter de Milão Francesco Toldo e o ex-jogador do Barcelona e Real Madrid Luis Figo.

O ex-jogador português afirmou que o time que atualmente leva "no coração" é a Inter, na qual atualmente trabalha como parte da direção.

"Não importa o que aconteça. É uma competição imprevisível e espero que ganhe o melhor", disse Figo.

A Prefeitura da capital britânica e a Uefa organizarão, desde o dia 21 de maio até o próprio dia da partida, o "Festival Champions", no Speakers' Corner de Hyde Park.

Nesse cantinho do parque londrino os cidadãos poderão, durante sete dias, tirar fotos com o troféu da Uefa, participar de concursos de habilidades futebolísticas e conhecer alguns dos jogadores lendários da competição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.