Tumultos em Barcelona deixam mais de 150 feridos

A polícia prendeu 134 pessoas, em Barcelona e em outras cidades da Catalunha, por causa de incidentes durante as comemorações pela conquista do título da Liga dos Campeões. Os tumultos deixaram 153 pessoas feridas, entre elas 89 policiais.

AE-AP, Agencia Estado

28 de maio de 2009 | 10h46

O governo informou que mais de 500 pessoas estiveram envolvidas em atos de violência, depredações e saques, que deixaram um prejuízo estimado em 100 mil euros (cerca de R$ 280 mil). Ao todo, estima-se que mais de 100 mil pessoas passaram pela praça Las Ramblas, um dos pontos de comemoração mais tradicionais da cidade, durante e depois da vitória do Barcelona sobre o Manchester United por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Roma.

Os distúrbios, aliás, não são novidade: nas últimas semanas, alguns torcedores do Barcelona haviam provocado saques e depredações após as outras conquistas da equipe na temporada, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Em Roma também houve incidentes envolvendo torcedores do campeão. Após a partida, um homem de 31 anos foi preso pela polícia italiana após briga com fãs do Manchester. Desde terça-feira, 19 pessoas foram presas na cidade por causa de incidentes relativos à decisão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.