PUBLICIDADE

Tunísia, Marrocos e Senegal vencem e lideram grupos nas Eliminatórias Africanas

Tunisianos precisam apenas empatar contra os líbios na última rodada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois da Nigéria ganhar de Zâmbia e se garantir na Copa do Mundo da Rússia, Tunísia, Marrocos e Senegal também venceram as suas partidas neste sábado, lideram as suas chaves das Eliminatórias Africanas após a quinta e penúltima rodada da fase final e ficaram mais próximos de uma vaga no Mundial de 2018.

+ Jogadores da seleção aproveitam dia de folga com casamento e viagem

+ Suíça e Portugal vencem e decisão da vaga para Copa fica para terça em Lisboa

Pelo Grupo A, mesmo jogando fora de casa, a Tunísia goleou Guiné por 4 a 1 e chegou aos 13 pontos, três na frente da República Democrática do Congo (ex-Zaire), que venceu a Líbia por 2 a 1. Assim, para ficar com a vaga, os tunisianos precisam apenas empatar contra os líbios na última rodada.

Meia Youssef Msekni fez três dos quatro gols da Tunísia Foto: AFP Photo

Também com muita tranquilidade, o Marrocos aproveitou o apoio de sua torcida para superar o Gabão por 3 a 0. Chegou, assim, aos nove pontos no Grupo C, um na frente da Costa do Marfim. E as duas seleções fazem agora um confronto direto pela vaga na Copa. Os marfinenses jogam em casa, mas precisam vencer.

Já Senegal derrotou Cabo Verde fora de casa, por 2 a 0, e assumiu a liderança do Grupo D com oito pontos, enquanto que a África do Sul venceu Burkina Faso por 3 a 1 e chegou aos quatro. As duas seleções têm um jogo a menos e se enfrentam com mando sul-africano. As equipes derrotadas neste sábado, por sua vez, permaneceram com seis pontos.

Publicidade

Em partida isolada pelo Grupo E, fora de casa, Gana ficou apenas no empate sem gols com Uganda, foi a seis pontos e praticamente se despediu da Copa do Mundo - o seu adversário deste sábado chegou aos oito. Mas o Egito, que tem nove, pode garantir a classificação neste domingo se vencer o lanterna Congo, em casa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.