Turco e francês apitam semifinais da Eurocopa

A Uefa definiu nesta segunda-feira os árbitros das semifinais da Eurocopa, que serão disputadas nesta semana. O turco Cuneyt Cakir será o responsável por apitar o duelo entre Espanha e Portugal na quarta, em Donetsk, na Ucrânia, enquanto o francês Stephane Lannoy será o juiz do duelo entre Alemanha e Itália, quinta-feira, em Varsóvia, na Polônia.

AE, Agência Estado

25 de junho de 2012 | 10h48

Ambos já participaram de dois jogos nesta edição da Eurocopa. Cuneyt Cakir foi o árbitro da vitória da Ucrânia por 2 a 1 sobre a Suécia, em Kiev, e do triunfo da Itália por 2 a 0 sobre a Irlanda, em Poznan, em duelos válidos pela fase de grupos do torneio continental.

Lannoy apitou um dos jogos da Alemanha nesta Eurocopa. O francês arbitrou a vitória alemã por 1 a 0 sobre Portugal, em Lviv, além do triunfo da República Checa por 2 a 1 sobre a Grécia, em Wroclaw.

Na Copa do Mundo de 2010, Lannoy teve arbitragem polêmica na vitória da seleção brasileira por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O francês validou um gol ilegal do atacante Luís Fabiano e expulsou o meia Kaká na partida realizada em Johannesburgo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.