Turquia anuncia técnico Fatih Terim para vaga de Avci

Dois dias depois de anunciar a demissão de Abdullah Avci a Federação Turca de Futebol (TFF) acertou a contratação de Fatih Terim como novo técnico da seleção nacional. O treinador assume com a tarefa de reerguer a equipe e melhorar a fraca campanha nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do ano que vem.

AE, Agência Estado

22 Agosto 2013 | 13h37

A Turquia é apenas a quarta colocada do Grupo D das Eliminatórias. A quatro rodadas do fim da fase de grupos, tem sete pontos, contra 11 da Hungria, 10 da Romênia e seis da Estônia, suas concorrentes diretas pelo segundo lugar da chave, que a levaria para a repescagem. A Holanda, com 100% de aproveitamento, já está muito perto da Copa.

Por conta desse retrospecto, a TFF decidiu pela demissão de Avci e a contratação de Terim, que comandará a seleção turca pela terceira vez na carreira. Na primeira, assumiu a equipe sub-21 em 1990 e foi promovido em 1993 para o time principal, onde ficou até 1995. Depois, voltou apenas em 2004 e permaneceu até 2010. Além da Turquia, ele treinou clubes como Galatasaray, Fiorentina e Milan.

Mais conteúdo sobre:
futebol seleção turca Fatih Terim

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.