Uberlândia vence e Tupi empata pela 2.ª fase da Série D

A rodada de ida da 2.ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D foi encerrada nesta terça-feira com dois jogos. Em um jogo bem disputado, o Uberlândia venceu o Araguaia por 3 a 2, jogando no Triângulo Mineiro. O resultado deixa a equipe mineira a um empate da vaga. O time matogrossense poderá vencer por 1 a 0 ou 2 a 1, na volta, em casa, no próximo sábado. Uma vitória por 3 a 2 do Araguaia levará a decisão aos pênaltis.

AE, Agencia Estado

18 de agosto de 2009 | 22h34

No outro jogo, o Fluminense apenas empatou com o Tupi por 1 a 1, em Feira de Santana. Agora, os baianos terão de buscar a vitória ou um empate por mais de um gol, no sábado, em Juiz de Fora. O clube mineiro precisar empatar sem gols ou vencer.

Os jogos de ida da 2.ª fase começaram a ser disputados no último fim de semana. Único time de São Paulo ainda na disputa, o Paulista empatou sem gols com o Macaé, em Jundiaí.

A 2.ª fase está sendo disputada por 20 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate são similares aos da Copa do Brasil. Os times que fizeram melhor campanha na 1.ª fase terão como vantagem apenas o fato de realizar o segundo jogo em casa. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa pode fazer a diferença. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis.

Confira a rodada de ida da 2.ª fase da Série D:

Sábado

Brasília-DF 3 x 2 Uberaba-MG

Domingo

Corinthians-PR 0 x 3 Chapecoense-SC

Sergipe-SE 2 x 0 Ferroviário-CE

Paulista-SP 0 x 0 Macaé-RJ

Londrina-PR 3 x 1 São José-RS

Alecrim-RN 2 x 0 Central-PE

Cristal-AP 1 x 1 Nacional-AM

Genus-RO 1 x 1 São Raimundo-PA

Terça-feira

Fluminense-BA 1 x 1 Tupi-MG

Uberlândia-MG 3 x 2 Araguaia-MT

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie D

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.