Yurko Dyachyshyn/AFP
Yurko Dyachyshyn/AFP

Ucrânia bate Macedônia com gol de novato nas eliminatórias da Euro

Serhiy Sydorchuk entra no segundo tempo e garante vitória ucraniana em sua primeira partida como titular, jogando em casa

Igor Nitsak, Reuters

12 de outubro de 2014 | 17h19

Titular pela primeira vez com a camisa da seleção, o meio-campista Serhiy Sydorchuk marcou o gol da vitória da Ucrânia sobre a Macedônia em partida das eliminatórias da Eurocopa 2016 neste domingo.

Sydorchuk, que havia entrado no segundo tempo durante a vitória por 2 x 0 sobre a Bielorrússia fora de casa na última quinta-feira, finalizou para o fundo das redes após rápido contra-ataque nos acréscimos do primeiro tempo.

"Estamos felizes com o resultado, mas não com nossa performance. Os minutos finais foram especialmente nervosos. Nós deveríamos ter marcado mais gols para aliviar a pressão ao final da partida", disse Sydorchuk à televisão ucraniana. 

O time da casa desperdiçou a chance de aumentar o placar logo no início da segunda etapa, quando Andriy Yarmolenko desperdiçou um pênalti acertando a trave.

A melhor chance da Macedônia foi no primeiro tempo, com o atacante Adis Jahovic parando no goleiro ucraniano Andriy Pyatov.

A partida foi momentaneamente paralisada nos últimos 10 minutos depois que um rojão foi parar próximo do goleiro macedônio Tomislav Pacovski.

A Ucrânia, que perdeu para a Eslováquia por 1 x 0 em casa no jogo de estreia das eliminatórias, tem seis pontos em três jogos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.