Efrem Lukatsky/AP
Efrem Lukatsky/AP

Ucrânia vence Inglaterra e assume segundo lugar no Grupo 6

Vitória por 1 a 0 deixa a seleção com 18 pontos, um a mais que a Croácia, que também luta por uma vaga

AE, Agencia Estado

10 de outubro de 2009 | 15h33

A Ucrânia aumentou as suas esperanças de se classificar para a Copa do Mundo de 2010 ao derrotar a Inglaterra por 1 a 0, em partida válida pelo Grupo 6 das Eliminatórias Europeias. Os ingleses, líderes da chave, com 24 pontos, já estão garantidos no Mundial da África do Sul, mas perderam a invencibilidade no torneio classificatório.

Veja também:

link Copa 2010: mais sete países estão classificados

especialMAPA - Os países que já garantiram vaga na Copa

Eliminatórias da Copa - tabela Classificação | lista Tabela 

especial ELIMINATÓRIAS - Mais no canal especial

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

O triunfo deixou a Ucrânia na segunda posição na chave com 18 pontos, um a mais do que a Croácia. Os oito melhores segundos colocados dos nove grupos disputam quatro vagas em uma repescagem. Na quarta-feira, a Croácia vai enfrentar o Casaquistão. Já a Ucrânia vai duelar com Andorra.

Em casa e mais interessada no jogo, a Ucrânia começou a partida no ataque e desperdiçou boa chance logo no início. Aos 14 minutos, Artem Milevskiy foi derrubado na área por Robert Green, que foi expulso. Mas Andriy Shevchenko desperdiçou a cobrança ao acertar a trave. A Ucrânia conseguiu marcar o gol da vitória ainda no primeiro tempo, aos 30 minutos, com Sergiy Nazarenko.

Na outra partida da chave, a Bielo-Rússia goleou o Casaquistão por 4 a 0. As duas seleções já estão fora da luta por vaga na Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.