Udinese empata e fatura vaga na Liga dos Campeões

A Udinese não saiu do 0 a 0 com o Milan, neste domingo, em casa, mas garantiu a classificação para a Liga dos Campeões. O time anfitrião chegou aos mesmos 66 pontos da Lazio, que venceu o Lecce por 4 a 2, mas ficou com a última vaga na principal competição europeia por levar vantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate.

AE, Agência Estado

22 de maio de 2011 | 19h22

Desta forma, a Udinese se juntou ao próprio Milan, campeão por antecipação, à Inter de Milão e ao Napoli, já garantidos na Liga dos Campeões. A Lazio, dos brasileiros Hernanes e André Dias, terá que se contentar com a vaga na Liga Europa.

O Milan encerrou sua campanha vitoriosa com 82 pontos, seis a mais que a vice-campeã Inter de Milão. O Napoli ficou com a terceira posição, com 70 pontos, após empatar com a Juventus por 2 a 2, neste domingo. O time de Turim terminou com 58 pontos, na sétima colocação, fora das competições europeias.

A última vaga na Liga Europa ficou com a Roma, com a vitória, de virada, sobre a rebaixada Sampdoria, por 3 a 1. Totti, Vucinic e Borriello marcaram os gols da equipe da capital, que encerrou sua campanha na sexta colocação geral, com 63 pontos. Além da Sampdoria, caíram para a Segunda Divisão italiana o Brescia e o Bari.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.