Uefa adia jogo de Israel com a seleção belga nas Eliminatórias da Euro

Partida, que estava programada para acontecer no próximo dia 9, em Jerusalém, teve sua data mudada por questões de segurança

Estadão Conteúdo

27 de agosto de 2014 | 10h09

A Uefa anunciou nesta quarta-feira o adiamento da partida de estreia da seleção israelense nas Eliminatórias da Eurocopa de 2016 contra a Bélgica por razões de segurança. A equipe de Israel estava programado para receber a Bélgica em Jerusalém no dia 9 de setembro, mas a entidade optou por mudar a data do jogo para 31 de março de 2015, em local a ser confirmado posteriormente.

A decisão ratifica a resolução adotada pela Uefa no mês passado que impede qualquer um dos jogos organizados pela entidade de ser disputado em Israel enquanto estiver acontecendo o confronto entre o país e os militantes do Hamas em Gaza. Assim, os clubes israelenses têm mandado os seus jogos pela Liga dos Campeões da Europa e pela Liga Europa no Chipre.

Além da Bélgica, a seleção de Israel também terá Andorra, Bósnia-Herzegovina, Chipre e País de Gales como seus adversários no Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, torneio marcado para a França.

O esporte israelense está sendo significativamente afetado pelo conflito em Gaza. A temporada de futebol local, prevista para começar no último fim de semana, foi adiada. Além disso, o playoff da Copa Davis de Israel contra a Argentina, que seria jogado em Ramat Hasharon, entre os dias 12 e 14 de setembro, foi transferido para Sunrise, na Flórida, nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.