Catherine Ivill / Reuters
Catherine Ivill / Reuters

Uefa anuncia que Wembley receberá 50% da capacidade total no mata-mata da Eurocopa

Metade do estádio significa 45 mil pessoas presentes; na fase de grupos, estádio de Londres estava recebendo 25%

Redação, O Estado de S.Paulo

19 de junho de 2021 | 18h30

A Uefa anunciou que o estádio de Wembley receberá 50% de sua capacidade total nos jogos decisivos da Eurocopa que sediará. O principal estádio inglês, localizado em Londres, será a casa de um jogo das oitavas de final, as duas semifinais e a final do torneio, no dia 11 de julho. Metade da capacidade de Wembley equivale a aproximadamente 45 mil pessoas.

Durante a fase de grupos do torneio, Wembley está recebendo apenas 25% da capacidade (22.500 pessoas). O aumento da presença do público já estava planejada, mas foi colocada em dúvida nos último dias diante de um aumento de casos de covid-19 no Reino Unido.

A Uefa chegou a pensar em mudar a sede dos jogos finais para Budapeste, na Hungria, onde não há restrição de público desde o começo do torneio. O principal problema de realizá-los em Londres seria a quarentena obrigatória para os 2,5 mil convidados da entidade para as partidas.

Mas, neste sábado, a Uefa anunciou que os convidados receberam permissão para permanecer no Reino Unido por 24 horas sem ter que cumprir o isolamento compulsório. No comunicado, também reforça que esses convidados terão transporte específico no período em que estiverem em Londres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.