Uefa aplica multa no Tottenham por invasão de gramado

Entidade considera o ato uma tentativa de realizar marketing de emboscada ao divulgar um produto em evento não autorizado

Estadão Conteúdo

11 de dezembro de 2014 | 15h33

A Uefa multou o Tottenham em 15 mil euros nesta quinta-feira por causa da invasão de três torcedores ao gramado do Estádio White Hart Lane, em Londres. A entidade condenou o clube inglês por considerar o ato uma tentativa de realizar marketing de emboscada, que consiste em divulgar produto ou marca em evento não autorizado.

Por causa da invasão, a partida entre Tottenham e o Partizan, no dia 27 de novembro, foi paralisada por cerca de 10 minutos. Jogadores das duas equipes chegaram a deixar o campo, temendo alguma ação violenta por parte dos torcedores invasores.

O trio vestia camisetas exibindo a marca de uma empresa que já é um dos patrocinadores do Tottenham. Em nota, o clube se desculpou com seus fãs devido ao "comportamento totalmente inaceitável" dos invasores. Os três foram presos. Ao vencer o time da Sérvia, a equipe inglesa avançou na fase de mata-mata da Liga Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.