Uefa confirma classificação da Holanda para a Eurocopa

A Uefa confirmou nesta quarta-feira a classificação antecipada da Holanda para a Eurocopa 2012. A seleção holandesa, atual líder do ranking da Fifa, assegurou sua vaga ao alcançar 24 pontos na liderança do Grupo E, com a vitória por 2 a 0 sobre a Finlândia na terça.

AE, Agência Estado

07 de setembro de 2011 | 14h15

Com esta pontuação, a equipe terminará as Eliminatórias pelo menos como a melhor segunda colocada entre todos os nove grupos, o que vale vaga automática na Eurocopa. Também avançaram direto os primeiros colocados de cada chave.

A Holanda lidera o Grupo E no momento, mas pode ser superada pela Suécia se tropeçar nas duas últimas rodadas. Os suecos terão que vencer os dois próximos jogos, incluindo o confronto direto com os holandeses, para ficar com o primeiro lugar. Mesmo neste cenário pessimista para a Holanda, a atual vice-campeã mundial estará assegurada como a segunda melhor colocada de todas as chaves.

Desta forma, a Holanda se junta a Espanha, Itália e Alemanha, já classificadas para a Eurocopa 2012, que será disputada na Polônia e na Ucrânia. As demais seleções participantes serão definidas em outubro e novembro, quando serão disputadas as últimas rodadas da fase de grupos e a repescagem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.